quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Johnny e June

Se você assitiu o Radar ontem deve ter visto a nossa homenagem a Johnny Cash na dica de DVD. O filme Johnny e June, com Joaquim Phoenix e Reese Witherspoon conta a história de um dos casais mais clássicos e duradouros do rock. O que não falta no filme são apresentações do casal, em que Reese e Joaquim soltam a voz. Se você viu o filme e achou muito romântico o casal cantando "It ain't me, babe", vai gostar dessa apresentação do Johnny e da June na vida real, em 1970:

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Programação da Semana - 25/02 a 29/02

E aí galera que curte o Radar!

Confere aí as atrações musicais da semana:

25/02 - Segunda - Pra abrir a semana, tem o reggae viajandão da Rasta Dub.

26/02 - Terça - A estréia da banda Quilha, tocando um surf rock.

27/02 - Quarta - Jack e Os Estripadores lançam seu novo videoclipe.

28/02 - Quinta - Mais uma estréia no Radar: o new metal da Audioterapia.

29/02 - Sexta - E pra fechar a semana, o pop punk da Jolies.

A programação está sujeita a alterações.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

MSTRKRFT - "Street Justice"

Baseado em Toronto, no Canadá, o MSTRKRFT (pronuncia-se "Master Kraft") é um projeto paralelo de Jesse F. Keeler, baixista e tecladista do Death From Above 1979. Keeler se uniu ao produtor AI-P pra criar um som extremamente dançante que lembra o Daft Punk com seus timbres robóticos, vocoders e baixos pulsantes. O duo também é responsável por remixes de bandas como o Wolfmother, Kills e Bloc Party. O clip de "Street Justice" é um achado. O vídeo imita antigos programas de música da TV, como o alemão Musikladen, num climão retrô-discotéque.


terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Mais uma pérola do Youtube: System of vila

Chaves e System of a Down não tem nada a ver, certo? Bem, sempre tem alguém capaz de fazer as associações mais bizarras, como o vídeo abaixo:

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Reac Table

O vídeo aí em cima é uma demonstração da Reac Table. A invenção foi desenvolvida pelo professor espanhol Sergi Jordà, da Universidade Pompeu Fabra, de Barcelona. A Reac Table mistura câmeras, objetos de plástico, símbolos e softwares para oferecer um modo instintivo de criar música eletrônica. Uma câmera posicionada na parte inferior da mesa grava os movimentos realizados na superfície e envia as informações para um computador que codifica os dados e transforma a seqüência em música. O modelo foi criado há cinco anos e ainda é um protótipo, mas poderá ser comercializado no final desse ano. A cantora Bjork é a única que já tem o equipamento. O DJ de sua banda usou a Reac Table na última turnê (a mesma que veio ao Brasil, no Tim Festival). Uma demonstração da Reac Table aconteceu essa semana em São Paulo, durante a feira de tecnologia Campus Party.

Programação da Semana de 18/02 a 22/02

Queridos espectadores do Radar,

O programa Radar abre espaço para várias estréias na semana de 18/02 a 22/02 e mostra porque continua sendo a maior vitrine de bandas gaúchas na televisão.

18/02 - Segunda - Pra abrir a semana, tem o som dos Misturantes.

19/02 - Terça - A banda Fidélio faz a sua primeira apresentação no Radar.

20/02 - Quarta - Estes já são veteranos: o blues rock do trio Taxi Free.

21/02 - Quinta - De volta aos novatos, tem a estréia da Rockfort.

22/02 - Sexta - É dia do pessoal da banda Bullet subir no palco.

A programação está sujeita a alterações.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Programação da Semana 04/02-08/02

Queridos espectadores,

A Produção do Radar deseja a todos um excelente Carnaval com o necessário excesso e a devida moderação. Para quem quer evitar os bundalelês típicos, preparamos alguns programas especiais:

04/02 Segunda - Já que o Brasil é o país do Carnaval, nada como um especial só com Som Brasil para começar essa semana. Los Hermanos, Tom Zé, Marisa Monte e muitos outros.

05/02 Terça - Para as viúvas e órfãos do rock gaúcho: Especial TNT, com o show do grupo para o programa Palcos da Vida, gravado em 1988 no bar Opnião.

06/02 Quarta - Em clima de verão tem um Radar com muito Reggae, com clipes do rei Bob Marley e de alguns dos seus súditos.

07/02 Quinta - Para os saudosistas dos anos 80 e fãs de Sting tem um programa só com clipes do The Police. Uma hora inteirinha de grandes sucessos do grupo.

08/02 Sexta - Só Indie Rock, porque afinal, o Carnaval já acabou: Franz Ferdinand, White Stripes, Belle & Sebastian, Pública...

Na segunda-feira, dia 11/02, tem Radar ao vivo, com entrevistas dicas e muita música, é claro!