sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Programação da Semana 04/02-08/02

Queridos espectadores,

A Produção do Radar deseja a todos um excelente Carnaval com o necessário excesso e a devida moderação. Para quem quer evitar os bundalelês típicos, preparamos alguns programas especiais:

04/02 Segunda - Já que o Brasil é o país do Carnaval, nada como um especial só com Som Brasil para começar essa semana. Los Hermanos, Tom Zé, Marisa Monte e muitos outros.

05/02 Terça - Para as viúvas e órfãos do rock gaúcho: Especial TNT, com o show do grupo para o programa Palcos da Vida, gravado em 1988 no bar Opnião.

06/02 Quarta - Em clima de verão tem um Radar com muito Reggae, com clipes do rei Bob Marley e de alguns dos seus súditos.

07/02 Quinta - Para os saudosistas dos anos 80 e fãs de Sting tem um programa só com clipes do The Police. Uma hora inteirinha de grandes sucessos do grupo.

08/02 Sexta - Só Indie Rock, porque afinal, o Carnaval já acabou: Franz Ferdinand, White Stripes, Belle & Sebastian, Pública...

Na segunda-feira, dia 11/02, tem Radar ao vivo, com entrevistas dicas e muita música, é claro!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Aproveitar o espaço para fazer uma crítica.
Eu acho que o Programa Radar está uma porcaria. A tevê educativa deveria trazer informação que acrescente culturalmente os adolescentes que assistem ao programa.
Já não basta a MTV que pouco dá espaço para música dedicada à pessoas inteligentes, ou que tenha “bom senso musical”, agora o Radar conseguindo superar a MTV com tanto lixo musical. Eu sei que o programa tem um perfil “democrático”, mas acho que estão levando ao pé da letra isso. O diretor, a produção de um bom programa não-comercial como o Radar deveria ter como um dos principais objetivos “informar”, mas não uma informação “globalizada” que procura deixar quem é burro mais burro ainda. Acho que isso seria um “serviço social” bem maior do que apenas abrir espaço para bandas horríveis tocarem no programa.
Eu duvido que o Léo Felipe, colecionando discos, livros, tendo sido dono do Garagem nos bons tempos, não saiba o que presta.
Quem conhece música sabe que existe música boa e música ruim, conhecendo tanto música, sabe se há boas influências e se que essas influências foram BEM absorvidas pelo som da banda.

Isso é um serviço social??? Fazer caridade e dar espaço para banda que toca covers de Tina Turner?? Ou que tenha um anão tocando ridiculamente??? Sinceramente... Não se trata de preconceito qto às pessoas, mas qto o som da música mesmo, sabe???
Por que isso??? Num canal que não é Globo, nem Record, nem MTV, ter de ver show ‘a la’ programa Raul Gil...só para dar chance aos pobrezinhos??? Serviço social dessa forma é para assistente social. Não, definitivamente. Não para uma tevê educativa.
Não subestimem a inteligência das pessoas! Se pessoas procuram ver o Radar, não é para ver o que já está careca de ver nesses canais abertos, que as entopem de informação inútil.
Já que é TV educativa, se prestem a trazer boas bandas. Alguém deve entender de música nessa produção, não é mesmo Leo??
O espaço deve ser aproveitado e rico... Imagina quantas mentes podem ser melhoradas afastando bandas ruins, bandas realmente ruins e bandas das pessoas (ainda mais de 15-16).
Funil na programação! Ponham numa balança o que pesa mais: a boa informação (que é informar e trazer musica de qualidade) de um lado; do outro, espaço para a comunidade em geral mostrar que também tem uma banda. Eu, particularmente, acredito que essa última serve mais para assistentes sociais, políticos, blábláblá.

Pensem sobre isso, por favor.

Anônimo disse...

É isso aí, eu acho que está na hora de tu fazeres como eu, e só asistir ao papo clip, aquilo sim que é programa inteligente para os xóvens.