terça-feira, 25 de setembro de 2007

Rock no Festival do Rio

Começou dia 20 de setembro e vai até dia 4 de outubro o Festival de Cinema do Rio de Janeiro. Vários filmes nacionais e internacionais estão no "cardápio" que tem opções para todos os gostos. O filme Ainda Orangotangos de Gustavo Spolidoro está concorrendo em uma das mostras competitivas, na categoria Novos Rumos.

As mostras não competitivas incluem categorias das mais diversas, como a mostra Mundo Gay e a mostra John Wayne. A Pin Up mais badalada dos anos 50 teve sua vida retratada no filme The Notorius Bettie Page.

Os roqueiros estão muito bem servidos no festival, são cinco filmes que envolvem astros do rock, entre documentários e ficções. I'm not there conta a história de Bob Dylan, que é interpretado por 6 atores diferentes, entre eles Cate Blanchet. Kurt Cobain, o retrato de uma ausência mostra os últimos dias de vida do vocalista da banda Nirvana. A verdadeira história de Fred Mercury e Controle, a história de Ian Curtis são mais duas biografias. Élvis Pélvis conta a história de um garotinho que adorava Jimi Hendrix, mas era forçado pelo seu pai a parecer com Elvis Presley.


Fotos: Bettie Page, poster do filme I'm not There

Um comentário:

Anônimo disse...

Ficou super bacana a "nova cara" do programa! O cenário tá tri afudê, ficou bem mais parecido com o espírito do Radar. Mas acho que o melhor dessa reforma são as dicas de cinema e literatura, coisa que só com meia hora no ar não dava tempo de ter diariamente.
Parabéns pra tí,Léo Felipe, e pra todo o pessoal que fica por trás das câmeras! Muita sorte e sucesso aí :)