terça-feira, 10 de julho de 2007

Monstros SA. batem Live Earth

show de Aborígenes no Live Earth da Austrália

O Live Earth brasileiro reuniu cerca de 400 mil pessoas na praia de Copacabana com uma mistura musical, digamos, questionável, que reuniu artistas como Xuxa, Jota Quest, Lenny Kravitz, Macy Gray, Marcelo D2 e Jorge Ben Jor.

Nos Estados Unidos e Inglaterra os shows foram transmitidos pela TV, e não tiveram uma audiência das melhores. A rede americana NBC transmitiu o evento durante três horas e teve o menor número de espectadores da noite de sábado, perdendo para a reprise do filme animado "Monstros SA.". As atrações do Live Earth americano, que aconteceu em New Jersey e também em Washington, incluiam The Police, Smashing Pumpkins, Roger Waters e Bon Jovi.

Na Grã-Bretanha a transmissão foi feita direto do Estádio de Wembley, pela BBC One. O pico de audiência foi a apresentação de Madonna e o evento teve uma média de 3,1 milhões de espectadores. Foi uma média melhor que a americana, que foi de 2,7 milhões, mas não se compara a audiência de 11,4 milhões de britânicos que a BBC One atingiu com o concerto em homenagem à princesa Diana, que aconteceu uma semana antes.

O que levantou a moral do mega-evento foi Internet. O portal MSN contabilizou 9 milhões de acessos, recorde de espectadores internautas.

Um comentário:

nay. disse...

monstros SA é bem melhor que o live earth americano.
o melhor de todos foi o londrino mesmo ;]

:*