quinta-feira, 26 de julho de 2007

U$ 7 milhões pela vida de Keith Richards

Calma, não estão oferecendo uma recompensa pela cabeça do lendário e piradão Keith Richards, e sim pela história da vida dele, contada por quem mais entende do assunto: ele mesmo. O cara resolveu contar suas peripécias em um livro pelo qual ele esperava receber U$ 5 milhões de dólares, só que duas editoras disputam para publicá-lo, de maneira que a oferta já subiu para U$ 7 milhões.

Keith esteve durante anos consecutivos na lista de famosos que iriam morrer no próximo ano. Mas a despeito da vida desregrada que leva, com muita drogra, rock n' roll e até queda de árvore, Keith continua tão vivo que desistiram de mantê-lo na lista de 2006. Ele inclusive teve uns momentos de astro do cinema, fazendo uma pontinha no filme "Piratas do Caribe III", em que interpretou o pai do pirata Jack Sparrow, vivido por Johnny Depp. Johnny exigiu que o roqueiro participasse do filme, mesmo depois de Keith dizer que tinha cheirado as cinzas do pai, o que fez com que a Disney não quisesse o astro na superprodução. Depp ameaçou não atuar se Richards fosse dispensado - e a Disney, é claro, não arriscou perder o badalado ator.


Como o guitarrista dos Stones é muito "loucão", surge aquela dúvida: será que o cara se lembra realmente das coisas que aconteceram para poder escrever uma autobiografia? Ed Victor, seu agente, garantiu que sim. Agora resta saber se ele não vai lembrar de coisas que não aconteceram, ou aconteceram apenas nas suas viagens de alucinógenos. De qualquer maneira, o livro promete ser uma das mais interessantes publicações sobre rock.

Nenhum comentário: