sexta-feira, 29 de junho de 2007

Spice Girls anunciam turnê mundial, Klaxons querem abrir


Os rumores eram verdadeiros: o que restou das cinco integrantes das Spice Girls vai se reunir para que o espírito do girl power, que tomou a Inglaterra e o mundo de assalto na segunda metade dos anos 90.

Mel C, Victoria Beckham, Mel B, Ginger e Baby Spice, garantem que a "magia" que as uniu no início está de volta. Em uma coletiva de imprensa hoje, confirmou-se que o grupo não irá tocar no concerto comemorativo para a princesa Diana, dia 1º de julho, por falta de tempo para se prepararem e pelo fato de Emma, a loira, estar prestes a ter um bebê.

Enquanto isso, o blog With Lasers informa que James Righton, baixista, tecladista e vocalista do Klaxons, considera a volta das Spice Girls o acontecimento do século. Além disso, eles desejam ser escolhidos como o show de abertura da turnê: "Temos esperanças, vamos ver... Outro dia a Mel C deu uma entrevista falando sobre o quanto gostava de nós. Foi o maior e melhor elogio que já recebemos."

quinta-feira, 28 de junho de 2007

AC/DC em tributo natalino


Com o estouro de lançamentos de discos tributos na década de 90, o mercado recebeu homenagens justas e outras de gosto duvidoso. Alguns trazem versões muito diferentes das originais, como o Sabbatum que traz canções do Black Sabbath cantadas em latim.Agora é lançado o álbum “Hell’s Bells of Christmas: The AC/DC Tribute”, em versões do AC/DC com roupagem das clássicas músicas natalinas. O disco foi lançado no início de junho e pode ser adquirido através de lojas virtuais.

Weezer trabalha em novo álbum


Dois anos após o lançamento do último álbum, “Make Believe”, o Weezer anunciou que começa em julho o processo de gravação do novo disco.De acordo com o vocalista River Cuomo, o disco deve ser lançado no início de 2008. Nenhum detalhe foi informado, como título de músicas ou do álbum.O anúncio foi publicado no site do grupo.

DVD duplo de Santana é lançado no Brasil


O guitarrista mexicano Carlos Santana tem mais um lançamento em território nacional. Trata-se do DVD “Hymns for Peace”, gravado ao vivo em 15 de julho de 2004 no Festival de Montreux, na Suíça. Além de clássicos da sua carreira, o guitarrista apresentou versões para “Imagine” e “Give Peace a Chance”, de John Lennon, “What’s Going on” de Marvin Gaye, “Redemption Song”, “Exodus”, “Get Up Stand Up”, de Bob Marley e “Blowin in the Wind”, de Bob Dylan. As canções escolhidas foram de compositores politizados que pregavam a paz e a igualdade social, temas da apresentação.

terça-feira, 26 de junho de 2007

Diretor retrata vida do vocalista do Clash em documentário

No documentário The Future is Unwritten, que retrata Joe Strummer, vocalista do Clash morto em 2002, o diretor Julian Temple mostra com clareza a maneira pela qual o punk britânico rompeu com o passado.
O diretor do documentário, que estreou recentemente nos Estados Unidos, é responsável também por The Filth and the Fury, de 2000, sobre os Sex Pistols, e concedeu uma entrevista ao La Vanguardia no festival Sundance deste ano. Veja a seguir:
Strummer parecia muito consciente da importância do estilo e da moda para promover a mudança. Deixou repentinamente de ser hippie. Mudou de nome e se tornou punk.
Sim, ele se chamava Woody, anteriormente. Joe se preocupava muito com estilo. Ele havia sido uma espécie de beatnik, e decidiu se transformar em punk. Deu-se conta de que era preciso atacar aquilo que tinha acontecido antes. Mas a verdade é que o estilo do Clash no começo era um pouco ridículo, com todos aqueles zíperes. O look dos Pistols era muito mais convincente.
Strummer afirma em seu filme que os punks eram stalinistas em sua rejeição a tudo que fosse diferente, o que causa choque a quem acredita que o punk era inimigo de todas as regras. Em 1976, ele abandonou seu grupo musical, os 101ers, todos os seus amigos hippies, até sua namorada. Era como se quisesse adotar um alter ego.
Até certo ponto, sim. Mas não era um alter ego cerebral, como o Ziggy Stardust de David Bowie. Joe sentia essas questões de maneira muito pessoal, elas brotavam de algum lugar profundo nele. Queria rechaçar tudo que existia antes e lançar-se a algo de novo, o punk.
O motivo era sua necessidade de outro veículo para transmitir sua mensagem política?
Acredito que sim. Joe sempre foi um sujeito politizado. A política era parte intrínseca dele. Ou seja, ele vivia essas mudanças de maneira coerente, autêntica. Não era simplesmente um caso de adotar outra maneira de se vestir. Ele pode ter sido hippie, mas se deu conta de que, para criar uma nova contracultura, seria necessário abandonar a anterior e começar do zero.
Strummer parece ter passado por uma mudança existencial em Granada...
Creio que, nos últimos anos do Clash, ele estava consciente de que tudo se havia convertido em uma pose pretensiosa, e que ele havia se tornado parte daquilo que um dia pretendeu destruir. Continuava insistindo em que o Clash estava protagonizando uma revolução no rock, mas não acreditava nisso. Fugiu a Granada em 1986 e passou seis meses morando lá. Joe se sentia muito conectado com o espírito da Espanha e com a guerra civil espanhola.
Por que Granada?
Ele havia descoberto a poesia de Lorca nos anos 70, quando vivia em um apartamento invadido em Londres, na companhia de alguns espanhóis e de sua namorada chilena. Era obcecado por Lorca, e quando foi a Granada tentou descobrir onde o poeta estava enterrado. Ele e seus colegas compraram pás e escavaram na área em que, acreditavam, ele tivesse sido enterrado. Joe ficou deprimido quando fracassaram.
No documentário, um amigo espanhol do músico conta que Strummer comentou, triste, que seu irmão não teria cometido suicídio caso tivesse conhecido Granada. O que ele queria dizer?
Lorca foi assassinado pelos fascistas, e o irmão de Joe se havia convertido ao movimento fascista britânico nos anos 70, pouco antes de se suicidar. Joe deve ter pensado que, se seu irmão tivesse visitado Granada, se tivesse sentido o que aquilo representava, jamais teria sido fascista e se suicidado.
Tradução: Paulo Eduardo Migliacci ME
La Vanguardia

Jack White é convidado a viver Elvis Presley no cinema

O vocalista e guitarrista da banda The White Stripes, Jack White, interpretará Elvis Presley no filme Walk Hard.
Ele falou com a revista britância NME sobre o convite e sobre o papel. Quem o chamou a interpretar Elvis foi o ator John C. Reilly, de Magnólia, Boogie Nights e Chicago.
"John C. Reilly me ligou e perguntou se eu queria fazer (o papel). O filme estará sendo rodado em alguns dias", explicou White. "Eu disse: 'Ok, mas em qual ano se passa a história?' Ele respondeu que é em 1957, então tudo bem."
White disse ter pensado que seria algum filme para a TV a cabo, mas que Reilly o tranqüilizou quanto a isso. "Oh não, este será um dos maiores filmes que serão lançados neste ano", disse Reilly, que mandou ao roqueiro o roteiro do filme.
White já atuou em Cold Mountain e fez uma aparição em Café e Cigarros, ambos de 2003.
Sobre Wlak Hard, White disse se tartar de uma história que terá John C. Reilly como protagonista e que narra seu personagem passando por diversos períodos da história da música. Em um deles, toca com Elvis Presley.
O recém-lançado disco da banda The White Stripes, Icky Thump, chegou ao topo da parada britânica.
Redação Terra

Guitarristas batem recorde


Guitarristas se juntaram em Stuttgart, na Alemanha, para tocar a música Smoke on the Water, do Deep Purple, em massa e tentar entrar para o livro Guinness dos recordes.

Entre os participantes havia profissionais e amadores, que tiveram tempo para praticar a música.

O recorde anterior era de 1.683 guitarristas, tocando a mesma música nos Estados Unidos.

E os organizadores alemães conseguiram bater esse recorde juntando 1.800 guitarristas.

Faça uma pergunta para Paul McCartney - ele responde!



Todo moderninho, Paul McCartney inaugurou esta semana uma atração especial no site de seu novo disco, Memory Almost Full: a página de entrevista virtual. Funciona assim: você digita seu nome, recebe um alô de Paul e digita sua pergunta. Se o ex-Beatle entendê-la (tem que ser em inglês), ele responde em vídeo, na maior boa vontade.
O sistema é semelhante ao do Subservient Chicken, campanha online do Burger King que fez sucesso em 2004 na qual um frango obedecia às ordens do internauta. Obviamente não funciona às mil maravilhas: perguntado sobre Heather Mills ou Ringo Starr, Paul responde apenas "Não sei do que você está falando" ou "Não entendi sua pergunta". Mas sobre memórias de seus tempos de Beatles e assuntos relacionados ao novo disco, ele dá respostas completas, tornando a brincadeira divertida. O internauta pode até pedir uma música – para a BIZZ, McCartney fez muxoxo mas concordou em tocar antigos hits de Eddie Cochran.



Clique e faça sua pergunta!

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Promoção Megadeath!


Depois de muitos adiamentos e recuos no lançamento, ‘United Abominations’ está aí, e com ele, o melhor do Megadeth. Muito ao estilo de ‘Rust In Peace’, de 1990 (considerado o melhor álbum da carreira da banda), este álbum, mostra um Megadeth agressivo e em grande estilo. As guitarras de Mustaine e Glen Drover, misturam-se com a bateria furiosa de Shawn Drover e o baixo de James Lomenzo. Para single foi escolhido um cover de um tema do próprio Megadeth que no seu lançamento foi a música mais tocada nas rádios Americanas. Com nova roupagem, ‘A Toute le Monde' tem participação de Cristina Scabbia (a vocalista dos Lacuna Coil). O álbum é uma pura descarga de Trash Metal ao mais puro estilo.


E quem tá a fim de faturar o último cd do Megadeth, responde aí a pergunta:


Antes do Megadeth, Dave Mustaine ajudou a formar outra importante banda de metal, que banda é essa?


Os três primeiros que mandarem um comentário com a resposta certa, levam "United Abominations" do MEGADETH.



sexta-feira, 22 de junho de 2007

Programação da Semana 25/06 - 30/06

E aí galera que curte o Radar!

Aí vai a programação da semana de 25/06 a 30/06:

25/06 Segunda - O rock escrachado da banda Velhas Virgens.


26/06 Terça - Tweedy e o seu pop rock

27/06 Quarta - Pornô-rock com a banda Baby Dolls.

28/06 Quinta - No palco do Radar Simon and the Hippie Killers fazendo um hard rock

29/06 Sexta - O som art punk dos Damn Laser Vampires.

30/06 Sábado - Especial melhores momentos com as bandas Acústicos e Valvulados, Udi e a geral, Blackbirds, e Catuípe. Têm também matérias sobre a nova Galeria Adesivo no espaço Beco Cultural e o radialista Barão fala sobre o seu projeto Música do Mundo.

A programação está sujeita a alterações.

Você tem dúvidas, críticas, sugestões? Aproveite esse espaço.

Site elege as piores capas de discos da história

O site mexicano Satirick publicou uma lista com as piores capas de discos da história da música. Entre os eleitos, artistas renomados como Abba, Menudo e Black Sabbath. No entanto, quem mais se destaca são os artistas alemães. Segundo seus editores, a compilação é baseada em seus gostos pessoais e elege "as capas mais aterradoras e grotescas" capas de discos. "A maioria é realmente deprimente, de mau gosto ou com muito pouca criatividade", diz o site.
Destacam-se pelo mau gosto, as capas de discos como o da cantora Millie Jackson, fotografada no vaso sanitário, em disco chamado Back to the Shit (Retorno à M...), e do cantor Richard & Willie, com o disco Funky Honey, Nasty Nigger (Funky Doce, Negro Imundo), em que ele aparece na capa recebendo sexo oral.
No quesito "pior montagem fotográfica", artistas como a dupla hispânica Francisco y Fernando, com o álbum Vamos a la Playa, e o germânico Kjell Kraghe, com o disco Vind I Seglen.
Há também o alemão Heino, com Liebe Mutter... (Amor de Mãe), Jose Angel, com Madre Soy Cristiano Homosexual (Mãe, Sou Cristão e Homossexual), e a do grupo Orleans, em que seus integrantes aparecem todos sem camisa e abraçados.
A mais grotesca é a do grupo The Handsome Beasts, cujo álbum Beastiality mostra um homem obeso abraçando um porco em um chiqueiro com uma placa em que aparece a inscrição: "Please, Do Not Feed the Animals" (Por favor, não alimente o animais).

Lou reed é curador de mostra fotográfica


O roqueiro Lou Reed é o curador de uma mostra que vai reunir oitenta de suas fotos favoritas. Marilyn Monroe (na foto acima, por Henri Cartier Bresson), Andy Warholl, Billy Holiday e Ella Fitzgerald são algumas das estrelas que aparecem na exposição "New York Genius", promovida pela galeria Steven Kasher, de Manhattan.


Lou Reed selecionou as fotos do arquivo da agência "Magnun" e usou sua experiência como fotógrafo pra tornar sua seleção mais rica. A mostra também reflete a paixão de Reed por Nova York, sua cidade natal, entre os fotografados estão artistas que coloboraram para tornar a metrópole um centro cultural cosmopolita.




quinta-feira, 21 de junho de 2007

Filhos de Rod Stewart e Bob Marley quase saem na porrada


Brigas em boates são relativamente comuns, em qualquer lugar do mundo. Mas é raro ver uma em que os envolvidos são filhos de dois dos maiores nomes da história da música.
Os nomes em questão são Damian, Ziggy e Julian, filhos de Bob Marley, e Kimberly e Ruby, filhas de de Rod Stewart. Os cinco quase saíram no tapa por causa de uma mesa.
Kimberly e Ruby estavam numa mesa na área vip do clube, quando os irmãos Marley chegaram e disseram que haviam reservado o lugar. Aí o bate boca começou.
Depois de muita discussão, as filhas de Rod acabaram indo embora e deixaram a mesa para os Marley.

Novo disco do Franz Ferdinand deve sair no início de 2008

O próximo álbum do Franz Ferdinand, o primeiro desde You Could Have It So Much Better (2005), só deve sair no início do ano que vem. Pelo menos foi isso que disse a banda, em entrevista à MTV americana.
"As novas músicas tem elementos bem mais pesados de dance e sintetizadores", explicou o vocalista Alex Kapranos. Algumas já foram tocadas em shows recentes do grupo.
As gravações começaram no início deste ano, mas ainda falta muito para o disco ficar pronto. O título, por exemplo, ainda não foi escolhido, e outras seis ou sete músicas precisam ser completadas.
Entre as faixas que já estão prontas estão "Favorite Lie", "Anyone in Love", "Flight of the Galvatron", "A New Thrill", "English Goodbye" e "Turn It On".

Kurt Cobain agora estampa lancheiras e chaveiros



Kurt Cobain, quem diria, acabou virando lancheira. Isso mesmo: acaba de ser lançada nos Estados Unidos uma linha de lancheiras com a imagem do ex-líder do Nirvana, que cometeu suicídio em 1994.
A notícia provocou a revolta de muitos fãs do cantor, que não concordam com a exploração de sua imagem.
Além de lancheira, que traz Cobain usando a blusa do clipe de "Smells Like Teen Spirit", também foi lançado um chaveiro do músico.
Os dois produtos são de responsabilidade da NECA, uma fabricante de colecionáveis. A empresa comprou os direitos de imagem de Cobain de sua viúva, Courtney Love, em 2005.

Baterista do New Order está preocupado com o desemprego

Stephen Morris, baterista do New Order, declarou que está preocupado com o desemprego que vai enfrentar a partir de agora. Ele diz que foi um músico durante toda a sua vida e que, agora que a banda resolveu se separar, ele não sabe o que vai fazer.
"Eu estive no centro de empregos e descobri que não tenho qualificação para fazer nada", disse Morris. Peter Hook, baixista da banda, divulgou o fim do New Order no começo desta semana, mas o grupo está separado desde o final do ano passado. "Está sendo difícil conviver com isso, mas a vida é assim, não é? Mas a gente se arruma, sacode a poeira e começa tudo de novo", declarou Hook.
Stephen começou a tocar bateria na adolescência e formou o Joy Division quando tinha vinte anos. "Não vejo motivo para parar de fazer música", conclui. "Vou esperar e ver o que acontece".

Fergie admite que passou horas conversando com um cesto de roupas


Mostrando hoje uma saúde de dar inveja, Fergie quer deixar sua história com as drogas para trás. A cantora admitiu que nos tempos de vício chegou a passar oito horas falando com um cesto de roupas.
Em entrevista à revista norte-americana Self, Fergie disse que nos tempos em que tomava anfetaminas desenvolvia crises paranóicas, como no caso do cesto. "Pensava que tinha uma pessoa dentro dele, que ia sair e me pegar, então fiquei falando com ela", explicou.
Outras vezes, contou que chegava a se esconder dentro de objetos parecidos. A cantora lembra que gastava milhares de dólares com drogas e comia "uma vez a cada dois dias".
Mas Fergie garantiu que tudo isso está enterrado e serviu para deixá-la mais forte: "Mesmo quando você acha que está pior, ainda dá para se recuperar. É só fazer as escolhas certas".

Chuva marca o início do festival de música de Glastonbury

O festival no sudoeste da Inglaterra é notório pela chuva forte, depois de três anos (1997, 1998 e 2005) em que a fazenda de Michael Eavis, onde acontece o evento, virou um grande lamaçal escorregadio.
As principais atrações deste ano serão bandas veteranas como The Who, os novatos do The Killers, a sensação britânica Arctic Monkeys e o grupo canadense Arcade Fire. O evento dura três dias e tem também poesia, teatro, circo e comédia.
Eavis vê a chuva como desafio e gastou 100 mil libras para melhorar a drenagem da fazenda. O organizador barbudo de 71 anos disse que está 'quase ansioso pela chuva, para ver como a tubulação vai funcionar'.
Em 2005, centenas de barracas foram levadas pela inundação, depois de várias horas de chuva.
As tradicionais botas de chuva inglesas de cano alto, guarda-chuvas coloridos, ponchos e capas marcam presença em Glastonbury desde que o festival começou, em 1970, tendo rapidamente se transformado em reduto hippie.
O público estava animado, apesar da chuva, que parou na metade da manhã. Os organizadores disseram que na quinta-feira a expectativa era de um recorde de 177.500 pessoas, que devem lotar os campos de Eavis para assistir a mais de 2.000 apresentações em 35 palcos. A abertura oficial do festival será na sexta-feira.
O palco maior, Pyramid, vai abrigar shows dos Kaiser Chiefs, Manic Street Preachers, Kasabian, The Kooks, Bloc Party, Paul Weller e Dirty Pretty Things.
As barracas dos fãs estão sendo montadas em círculos, e Michael Eavis está incentivando as pessoas a deixá-las para trás, após o evento, para serem doadas para países necessitados.
O festival também tem medicina alternativa, apresentações de acrobatas e leituras de poesia.

Primeiro parque temático do rock será construído nos Estados Unidos

A franquia Hard Rock Cafe está prestes a expandir seus domínios. A rede mundial de restaurantes investiu na construção nos EUA de um parque temático para os roqueiros, tirando a exclusidade até então de personagens como Mickey, Asterix e Harry Potter.
Com o nome de Hard Rock Park, o empreendimento será erguido em Myrtle Beach, na Carolina da Sul, e terá seis áreas diferenciadas, celebrando a "cultura, irreverência, estilo de vida e lendas do rock", segundo o site oficial. O projeto inclui mais de 40 atrações, como anfiteatro, espaços para shows, restaurantes, lojas, montanhas-russas, restaurantes e playgrounds.
As obras para o parque de 400 milhões de dólares começaram no ano passado, com direito a poses dos investidores ao lado do "Mount Rockmore", uma paródia do famoso Mount Rushmore. Ao contrário dos presidentes norte-americanos, no entanto, estavam os rostos de Elvis Presley, Jimi Hendrix, John Lennon e Bob Marley.
A previsão é de que o Hard Rock Park seja inaugurado no segundo semestre de 2008, com um movimento de 30 mil visitantes ao dia.

terça-feira, 19 de junho de 2007

DVD contará intimidade dos Smiths pelos olhos de integrantes menos famosos


Um novo e revelador documentário sobre os Smiths será lançado em DVD em julho na Europa.
Intitulado Inside the Smiths, o filme conta a história da banda sob o ponto de vista dos dois integrantes mais ofuscados pela dupla Morrissey (vocais) e Johnny Marr (guitarra), o baterista Mike Joyce e o baixista Andy Rourke.
Segundo declarações do baixista à Uncut, a razão por eles terem resolvido falar a respeito dos bastidores dos Smiths é que eles querem que as pessoas saibam como realmente era a situação: "É mais verdadeiro do que qualquer outra coisa que a gente tenha revelado em entrevistas porque desta vez estamos relaxados em relação à forma como o filme está sendo feito e por quem está sendo produzido".
Além de Rouke e Joyce, o documentário tem participações do fotógrafo original dos Smiths, Stephen Wright, e entrevistas com músicos como Peter Hook, do New Order, Mark E. Smith, do Fall, Ricky Wilson, do Kaiser Chiefs, e Pete Shelley, do Buzzcocks.
A respeito de uma reunião dos Smiths, Rourke declarou: "Nunca diga nunca. Muita coisa aconteceu, mas, bem, nunca se sabe...".Inside the Smiths foi dirigido por Stephen Petricco, amigo da banda de Manchester.

Oasis entra em estúdio em julho para gravar próximo álbum

O Oasis está prestes a entrar em estúdio para gravar o sucessor de Don't Believe the Truth, de 2005. Segundo o guitarrista e líder Noel Gallagher, a banda começa a trabalhar oficialmente no dia 03 de julho.
O conhecido encrenqueiro, no entanto, advertiu que os fãs não devem se animar tão rápido, já que a exemplo do disco anterior, que demorou três anos e meio para ser gravado, o novo álbum também pode levar um tempo até ficar pronto.
"Seria ótimo se estivesse pronto no fim do ano e pudéssemos cair na estrada no próximo verão [inverno no hemisfério sul], mas é só um pensamento positivo maluco", disse Noel, que acabou de completar 40 anos.
O sétimo álbum de estúdio do Oasis deve ter algumas sobras de Don't Believe the Truth, como o líder do grupo adiantou no início do ano.

Arctic Monkeys anunciam datas de shows no Brasil

A banda Arctic Monkeys anunciou nesta segunda-feira que se apresentará no Brasil, como parte do TIM Festival. As apresentações serão em outubro no Rio de Janeiro (26), São Paulo (28) e Curitiba (31).
Os ingressos estarão à venda a partir do dia 27 de agosto.
Os Arctic Monkeys são responsáveis pelo sucesso I Bet That You Look Good on the Dance Floor. Seu último disco se chama Favourite Worst Nightmare.
Eles ganharam, recentemente, o prêmio da academia britânica de música (Ivor Novello) de melhor álbum por Whatever People Say I Am, That's What I'm Not.

Revista elege as bandas mais excitantes do momento

A revista britânica Q elegeu em sua última edição as 10 bandas mais excitantes do mundo no momento. A publicação não nomeou em ordem de "melhores", apenas citou sua preferência, segundo a redação e críticos de música. Um dos grupos, o Arcade Fire, já passou pelo Brasil em 2005, durante o Tim Festival, e desde então promete voltar. Outro dos citados, o Arctic Monkeys, garantiu a vinda para ainda este ano.
Fall Out Boy também apareceu na lista dos 10 mais e veio ao Brasil no ano passado em show em São Paulo. O grupo não era tão conhecido no País, mas gostou dos brasileiros e também espera voltar em breve.
The Gossip, liderado pela polêmica Beth Dippo, é outra banda da lista. Kings of Leon, The Shins, Bright Eyes, Interpol, The Hold Steady e Muse completam a lista publicada pela Q.

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Programação da Semana 18/06 - 23/06

E aí galera que curte o Radar!

Aí vai a programação da semana de 18/06 até 23/06

18/06 Segunda - Presença internacional aqui no Radar: a banda americana Rufio.

19/06 Terça - É dia de Acústico Reggae. Tem também uma matéria sobre técnica vocal.

20/06 Quarta - Os Arnaldos lançam seu primeiro videoclipe e uma matéria com a jornalista Paola Oliveira, ela fala da sua pequisa sobre a prática do jabá.

21/06 Quinta - O rockabilly da Old Stuff e uma visita à loja do guitarrista Solón Fishbone, que tem raridades e réplicas de guitarras clássicas.

22/06 Sexta - O rock psicodélico dos Nômades.

23/06 Sábado - Especial melhores momentos com as bandas Poliester, Cartolas, Udi e a geral, 11Hidrox. Nas reportagens um passeio pelo universo da música brega e uma entrevista com o pessoal do projeto Rock de Galpão que mistura de nativismo e música pop.

A programação está sujeita a alterações.

Você tem críticas e sugestões? Aproveite esse espaço!

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Diva!

A mulher é fodona mesmo! A despeito do péssimo som do Pepsi on Stage, Ms. Lauryn Hill ferveu Porto Alegre na noite de ontem com um show matador. A ex-vocalista dos Fugees trilha com muito talento o caminho aberto pelas grande vozes femininas do R&B americano, como Aretha Franklin e Roberta Flack. Acompanhada de uma banda de primeira, aliás, big band (naipe de metais, trio de backing vocals, baixo acústico, baixo elétrico, guitarra, bateria, percussão, DJ e uma tecladeira vintage no melhor estilo 1970), Lauryn presta tributo a muitas formas da maravilhosa música afro-americana, do jazz ao hip hop. No repertório, clássicos dos Fugges e da carreira solo, além de umas maluquices africanas, Bob Marley ("Natty Dread", segunda música do show) e até Miles Davis, num trecho da psicodélica "Bitches Brew" (quase pirei nessa hora). Viva a Diva!


Leo Felipe

Bob Dylan vence o prêmio Príncipe de Astúrias das Artes

O lendário músico norte-americano Bob Dylan, 66 anos, foi agraciado nesta quarta-feira com o Prêmio Príncipe de Astúrias das Artes, por ser "um mito vivo na história da música popular e farol de uma geração que teve o sonho de mudar o mundo". Considerado o maior poeta do rock, Dylan, é reconhecido como uma das maiores influências musicais do século 20, além de encarnar o movimento pacifista da década de 1960. Entre seus sucessos se destacam as canções Blowing in the Wind e Like a Rolling Stone.
"Austero nas formas e profundo nas mensagens, Dylan conjuga a canção e a poesia em uma obra que faz escola e determina a educação sentimental de muitos milhões de pessoas", disse José Lladó, presidente do júri reunido na cidade de Oviedo, nas Astúrias.
Dylan, nascido Robert Zimmerman numa família judia de classe média em Minnesota, lançou em 2006 seu primeiro disco em cinco anos, Modern Times.
O cantor e compositor, que também é escritor, cineasta e ator, mudou de nome, de religião e de estilo musical ao longo da extensa carreira, que já resultou em quase 50 álbuns e centenas de canções.
A Fundação Príncipe de Astúrias abriu na semana passada a temporada de prêmios com o de Cooperação Internacional, concedido ao ex-vice-presidente norte-americano Al Gore.
A cada ano são entregues oito prêmios, que incluem US$ 100 mil e uma escultura criada e doada especificamente para esse fim por Joan Miró.
Ainda serão entregues neste ano os prêmios de Comunicação e Humanidades, Pesquisa Científica e Técnica, Letras, Ciências Sociais, Esportes e Concórdia.
A cerimônia de entrega ocorrerá no outono espanhol no Teatro Campoamor, de Oviedo, e será presidida pelo próprio Príncipe de Astúrias, filho mais velho do rei Juan Carlos II.

domingo, 10 de junho de 2007

Documentário com narração de Kurt Cobain tem trilha revelada

O documentário Kurt Cobain: About a Son, narrado pelo próprio líder do Nirvana, ganhou uma trilha sonora estrelada, composta por artistas que inspiraram o cantor, como R.E.M., David Bowie, Iggy Pop, The Vaselines, The Melvins e Mudhoney, e mesclada com trechos do próprio documentário. O álbum sai no dia 11 de setembro lá fora.Kurt Cobain: About a Son é descrito como uma comovente reflexão sobre o roqueiro. A narração foi extraída de 25 horas de entrevistas concedidas ao jornalista Michael Azerrad, entre dezembro de 1992 e março de 1993, para o livro Come As You Are: The Story of Nirvana. Um ano depois, Cobain se suicidaria.
No filme, dirigido por A.J. Schnack, um Cobain bem humorado faz uma retrospectiva de sua vida, desde a infância, passando pela adolescência, até a explosão do Nirvana. Em declarações que até agora nunca foram divulgadas na íntegra, o cantor fala de como foi a descoberta da música em sua vida, como tentava lidar com a fama, e discorre sobre a dificuldade da relação com as drogas e a depressão. Sobre inspiração artística, lembra que pensou "Quão bem sucedida pode ser uma banda que mistura Black Sabbath e Beatles?". Sobre a mídia: "Todos querem nos ver mortos".
O documentário, dividido em três capítulos: Aberdeen, Olympia e Seattle, três cidades onde Cobain morou, promete fazer um retrato de um artista que foi muito discutido, mas pouco compreendido. Não há previsão de lançamento no Brasil, mas você pode ver um clipe do filme. Confira!!

Turnê de Alice Cooper pelo Brasil começa neste domingo

Depois de alguns adiamentos e vários cancelamos, finalmente vai começar, neste domingo (10), a turnê do veterano Alice Cooper pelo Brasil. O primeiro show acontece em Curitiba.
Além da apresentação no Paraná, haverá apenas mais uma performance do cantor no Brasil. Será em São Paulo, na terça (12).
Inicialmente, Cooper deveria passar por cinco cidades - além de São Paulo e Curitiba, também haveria shows em Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Essas performances, no entanto, foram canceladas. A explicação oficial foi a apertada agenda do músico.

Yoko Ono diz que estava disposta a abortar Sean Lennon

Yoko Ono admitiu que estava disposta a abortar quando ficou grávida do ex-beatle John Lennon, mas deixou que a decisão final fosse tomada pelo músico, segundo revelou ao programa Desert Island Discs, da BBC Radio 4. Pelo fato de atravessarem uma relação turbulenta, Yoko admitiu que não tinha certeza se queria ter o bebê, nascido em 1975 e que recebeu o nome Sean, porque não sabia se John Lennon o queria. A viúva de Lennon, que agora tem 74 anos, começou sua relação com o ex-beatle em 1967 e dois anos depois estavam casados, mas Sean foi concebido após uma separação de 18 meses.
"Sei que soa estranho agora, mas eu pensei e percebi que deveria deixar que John decidisse se queria tê-lo ou não", acrescentou.
"Depois de ficarmos juntos outra vez, fiquei grávida em seguida, e não sabia se era o momento certo para ter uma criança, porque talvez ele não quisesse. Não o queria incomodar com algo que não quisesse", admitiu a ex-mulher de Lennon, cujas declarações à BBC Radio 4, que serão exibidas hoje, foram antecipadas pelo jornal The Sunday Times.
Yoko afirmou que Lennon, que foi assassinado em Nova York, em dezembro de 1980, disse que queria ter a criança.
O Sunday Times lembra que Lennon dedicou seu tempo para criar seu filho e deixou a música de lado por vários anos.

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Quer assistir o Radar ao vivo?

O Radar agora tem um espaço para os telespectadores assistirem o programa ao vivo no estúdio da TVE!
Para participar é só ligar para a produção do programa e agendar sua visita!

Telefone de Contato: 32301520

Radar - Programação da semana 11/06 - 16/06

E aí galera que curte o Radar!
Aí vai a programação da semana de 11/06 até 16/06

11/06 Segunda - O pop-rock banda Sasquatch e uma matéria sobre mais uma das revistas de distribuição gratuita voltadas para o público jovem: é a vez da Flaneur.
12/06 Terça -O som instrumental do quarteto Camerata Brasileira.
13/06 Quarta - Buffalo Red com seu punk e uma entrevista com os roqueiros da Cachorro Grande, eles falam sobre o novo trabalho, o álbum Todos os Tempos.
14/06 Quinta - A banda The Travellers faz um revival no palco do Radar tocando hits inesquecíveis, tem também uma matéria sobre um movimento que abalou as estruturas da música brasileira: a Tropicália.
15/06 Sexta - a confirmar
16/06 Sábado - Especial melhores momentos com o pop experimental do Relógios de Frederico, uma matéria sobre o projeto Afrika Language do músico e compositor Jorge Foques, o metal da Distraught, Proveitosa Prática e o seu funk, Ras Bernardo tocando reggae e uma entrevista com o jornalista Cristiano Zanella, ele fala sobre o fim dos cinemas de calçada em Porto Alegre.

A programação está sujeita a alterações.
Você tem críticas e sugestões? Aproveite esse espaço!

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Aerosmith e Madonna lideram ranking de melhores baladas

A revista americana Rolling Stone publicou em seu site uma lista com as melhores baladas de todos os tempos bem a tempo do nosso dia dos namorados. Quem ficou em primeiro lugar foi o Aerosmith com a música "I Don't Wanna Miss a Thing", canção que foi feita para a trilha do filme-catástrofe "Armageddon" em 1998 por uma compositora contratada e ficou em primeiro lugar na parada americana durante quatro semanas.
A segunda posição na lista da RS ficou com o clássico "Unchained Melody" em sua versão mais famosa, a dos Righteous Brothers, de 1965, e em terceiro está Madonna com "Crazy For You". Bee Gees, Rolling Stones, The Cure e Bon Jovi também aparecem no ranking com músicas feitas especialmente para dançar de rosto colado. A lista considerou votos dos leitores e da redação.

Billy Corgan participa do novo álbum de Courtney Love


Além de tocar músicas novas de seu segundo disco solo, Courtney Love já está adiantando quem são os convidados do trabalho. Segundo ela, o álbum terá a participação de Billy Corgan, líder do Smashing Pumpkins, e de Linda Perry, ex-4 Non Blondes, produtora do CD.
Love defendeu que este será meu melhor disco e que possivelmente o lançamento ocorrerá no final do ano. "Preciso decidir se arrisco lançá-lo em dezembro, com todos esses artistas", disse, se referindo à enxurrada de novidades que aparecem na época do Natal.

Franz Ferdinand toca músicas novas em show surpresa na Escócia


Em meio ao período de composição para o próximo álbum, a Franz Ferdinand fez nessa segunda um show surpresa em Glasgow, sua cidade-natal, quando mostrou algumas músicas que estarão no novo disco.
Cerca de 700 fãs puderam conferir cinco faixas inéditas: "Anyone in Love", "New Thrill", "An English Goodbye", "Favourite Lie" e "Turn It On". Apesar da boa quantidade de novidades, o terceiro álbum da banda deve sair só em 2008.
A Franz Ferdinand fará mais dois shows na Escócia e depois vai aos Estados Unidos para uma apresentação em Nova Iorque e outra, no fim do mês, no Bonnaroo Festival.

Matanza lança quadrinho no Clube Belfiori

O grupo de countrycore Matanza lança o quadrinho da banda chamado Mantanza Comix nesta sexta (08), na balada paulistana Clube Belfiori.Para comemorar a empreitada que conta com a participação de ilustradores conceituados, como por exemplo, Alan Sieber, ETE (Muzzarelas) e Arnaldo Branco, eles fazem um show ao lado da banda Cana.

Blur gravará novo disco em novembro



A banda britânica Blur, liderado pelo vocalista Damon Albarn (que também é um dos integrantes da banda virtual Gorillaz), reuniu-se depois de quase cinco anos de ausência e planeja gravar um novo disco a partiA banda, que teve seu auge na década de 1990 com músicas como Parklife, Song 2, Girls and Boys e Coffee & TV, nunca se separou oficialmente, mas não lançava um disco novo desde Think Tank, em 2003.
Além do Blur e do Gorillaz, Albarn teve êxito com a banda The Good, The Bad And The Queen. Já o guitarrista Graham Coxon lançou sua carreira solo, enquanto o baterista Dave Rowntree entrou para a política. O baixista Alex James se tornou granjeiro e escritor.
"Eles têm muitas coisas, projetos solo, bandas musicais com desenhos animados, campanhas políticas e atividades na granja", declarou uma fonte próxima ao grupo, que também afirmou a disposição do quarteto em se reunir para lançar novo trabalho.
O Blur surgiu em Londres em 1989. Eles lançaram sete discos de estúdio: Leisure (1991), Modern Life Is Rubbish (1993), Parklife (1994), The Great Escape (1995), Blur (1997), 13 (1999) e Think Tank (2003). r de novembro próximo, segundo a agência de notícias Ansa.

Roqueiro diz estar por trás da volta das Spice Girls

Nick Hodgson, baterista da banda Kaiser Chiefs, afirmou à MTV que ele é o responsável pelo suposto retorno das Spice Girls, segundo o site Digital Spy. Embora uma das ex-integrantes do grupo, Melanie C, tenha dito que não estava interessada em uma reunião das garotas para um novo disco, Hodgson disse à emissora que ele a havia convencido que este seria o momento propício para uma volta.
Em sua declaração à MTV, o baterista contou: "Eu disse a ela: 'Você deveria voltar. Este é o momento propício'. Mel respondeu: 'Você acha mesmo?' Eu disse: 'Sim'."
De acordo com o músico, Mel C teria concordado com ele e respondido que, então, toparia a empreitada.
"Eu perguntei a ela: 'Você está brincando?'. Ela respondeu que não."
Desde que a boy band Take That iniciou sua última turnê, os rumores acerca da volta das Spice Girls ganharam força.

Marilyn Manson diz que My Chemical Romance é "versão triste" dele


O cantor Marilyn Manson falou ao jornal inglês London Paper que acha a banda emocore My Chemical Romance uma "versão triste e patética" do que ele já fez. O cantor declarou: "Estou com vergonha de mim porque estas pessoas estão fazendo uma versão verdadeiramente triste, patética e vazia daquilo que eu fiz."
Manson, que abriu a turnê de divulgação de seu novo disco Eat Me, Drink Me no Festival Lorca Rock, no último domingo, na Espanha, acrescentou que a canção Mutilation Is the Most Sincere Form of Flattery (Mutilação É a Mais Sincera Forma de Elogio) foi inspirada em Gerard Way, vocalista do My Chemical Romance.
"Se eles querem se identificar, então aqui têm uma lâmina afiada. Telefonem-me quando acabarem e nos falamos."
Marilyn Manson e My Chemical Romance vão tocar no Download Festival. As apresentações, contudo, serão em dias diferentes. O festival será no próximo fim de semana. Enquanto o My Chemical Romance será a atração principal do primeiro dia de festival, Manson tocará antes do Linkin Park no segundo dia.

terça-feira, 5 de junho de 2007

Cascavelletes

Os fãs dos Cascavelletes não tiveram muito tempo para matar as saudades das apresentações ao vivo dos quatro malucões que marcaram o rock gaúcho em meados da década de 80. Esse ano eles tocaram na festa de 10 anos de uma rádio, com a formação original. Mas foi um show único: os integrantes deixaram claro que o breve reencontro não significava a volta da banda.

Os Cascavelletes começaram depois que Nei Van Soria e Flávio Basso sairam da banda TNT e chamaram Frank Jorge e Alexandre Barea para formar um novo grupo. Com letras cheias de bom humor e uma influência clara dos sons dos Beatles e do rockabilly dos anos 50 eles fizeram sucesso e continuam influenciando novas bandas gaúchas. Mas como nem tudo que é bom dura pra sempre, o grupo acabou no começo dos anos 90.

Depois do fim da banda cada um seguiu seu caminho: Flávio Basso assumiu o nome de Jupiter Maçã e seguiu carreira solo. Ele lançou o disco "Sétima Efervescência", considerado o melhor álbum do rock gaúcho.

Frank Jorge seguiu com a banda Graforréia Xilarmônica, com a qual emplacou os hits "Amigo Punk" e "Eu". Depois do fim da Graforréia ele seguiu carreira solo, foi apresntador do Radar e toca vários projetos culturais.

Nei Van Sória ficou um tempo na banda Colarinhos Caóticos, mas logo fez como seus dois ex-companheiros e virou artista solo.

Alexanre Barea participou de algumas bandas e se dedicou a uma escola de música.

Felizmente a tecnologia ajuda os fãs do grupo: vários momentos da banda estão disponíveis no Youtube, e nós selecionamos três para vocês:

A música Jéssica Rose no clássico show para o Palcos da Vida, da TVErs em 1989:




A mesma Jéssica Rose 18 anos depois, na festa de 10 anos da rádio POP ROCK.:



Uma apresentação um tanto inusitada para o programa Clube da Criança, apresentado pela Angélica:


Novo cd e novo clip da Cachorro Grande


Hoje é o lançamento oficial do novo disco da Cachorro Grande "Todos os Tempos".
Este é o quarto disco de carreira da banda. Os anteriores são: "Cachorro Grande" (2001), "As Próximas Horas Serão Muito Boas" (2004) e "Pista Livre" (2005). Além destes trabalhos, a banda participou em 2005 do especial "Acústico MTV Bandas Gaúchas" junto com Ultramen, Bidê ou Balde e Wander Wildner.
E esse aí embaixo é o novo clipe dirigido por Ricardo Spencer da música"você me faz continuar". Confere aí!!!

Documentário dos Rolling Stones estréia em setembro nos EUA


Os Rolling Stones tem mais um documentário na mira para ser lançado. "Shine a Light", dirigido por Martin Scorsese, chega aos cinemas dos Estados Unidos no fim de setembro, com imagens da temporada de shows da banda no Beacon Theatre, em Nova Iorque, no ano passado.
As apresentações foram parte da mais recente turnê do grupo, chamada "A Bigger Bang", que passou pelo Brasil e está documentada numa caixa com quatro DVDs. Entre os convidados que passaram pelos palcos nova-iorquinos, estão Jack White, do White Stripes, Buddy Guy e Christina Aguilera.
"Shine a Light" é o quinto filme a enfocar a carreira dos Stones. Antes dele, vieram "Gimme Shelter" (1970), "Ladies And Gentleman: The Rolling Stones" (1974), "Let's Spend The Night Together" (1982) e "The Rolling Stones At The Max" (1992).
Não há previsão de estréia para o documentário no Brasil.

Metallica afirma que novo álbum é o "melhor em 15 anos"


O Metallica parece mesmo estar apostando muitas fichas em seu próximo álbum. O guitarrista Kirk Hammett declarou a um site australiano que o disco é "o melhor que nós lançamos em, vamos dizer, 15 anos".
Segundo ele, desta vez o grupo não teve medo de olhar para o passado no momento de compor músicas novas. "Acho que com este álbum estamos voltando para as nossas raízes", completou, afirmando que vão aparecer canções rápidas e muito pesadas.
Anteriormente, Hammett havia declarado que influências do Oriente Médio podiam ser percebidas nas faixas. Se o guitarrista estiver realmente falando sério, o novo disco (o primeiro desde St. Anger, de 2003) será o melhor da banda desde Metallica, o Black Album, um dos maiores sucessos comerciais do grupo, com os hits "Enter Sandman", "Nothing Else Matters" e "The Unforgiven".
O disco está sendo produzido melo midas Rick Rubin (Red Hot Chili Peppers, System of a Down, Rage Against the Machine) e deve ser lançado no início de 2008.

Finalmente! Guns n' Roses inicia turnê


Até que enfim o Guns n' Roses começou a honrar seus compromissos e lançou, no último sábado, a turnê mundial prometida para este ano. O grupo saiu da toca na cidade mexicana de Monterrey e, com quase quatro horas de atraso, fez um show forrado de clássicos.
A turnê deveria ter começado em abril, mas shows no Japão e na África do Sul foram cancelados após o baixista Tommy Stinson ferir gravemente a mão. Apresentações na Austrália foram adiadas e devem acontecer nas próximas semanas.
Não foram divulgadas mais informações sobre a negociação para trazer a banda novamente ao Brasil. Enquanto isso, o álbum Chinese Democracy segue sem data para ser lançado.

Trilha sonora de filme sobre Kurt Cobain terá R.E.M. e David Bowie


Canções do R.E.M., David Bowie, Iggy Pop e Bad Brains estarão na trilha sonora do filme Kurt Cobain - About a Son, que será lançado em 11 de setembro, conforme informação do site da Billboard.
O filme é contado pelo próprio vocalista do Nirvana, por meio de fitas de áudio utilizadas por Michael Azzerad em seu livro sobre a banda chamado Come As You Are.
O filme será levado às telas de cinema no quarto trimestre do ano, Sua versão em DVD virá logo depois.
Alguns dos trechos das gravações são entrelaçados pelas músicas que estarão presentes na trilha sonora, que tem a canção New Orleans Instrumental No. 1, do R.E.M.; The Man Who Sold the World, de Bowie, que Cobain gravou para o especial MTV Unplugged, além de The Passenger, de Iggy Pop.

Björk e The Killers vêm ao Brasil


A cantora islandesa Björk já teria fechado contrato com a direção do TIM Festival para se apresentar no Brasil em outubro, de acordo com o jornal chileno El Mercúrio.O anúncio vem poucos dias após o lançamento de seu novo disco Volta, em que a cantora afirma ter reencontrado seu ritmo.
Ainda de acordo com o periódico chileno, o TIM Festival deverá trazer bandas como The Killers, Arctic Monkeys (agraciados com o prêmio britânico Ivor Novello) e Air.
Alguns blogs especializados em música arriscam dizer que a edição 2007 do festival pretende trazer também The Scissor Sisters, Air, Kaiser Chiefs e os Klaxons.
Outros shows que podem acontecer no País ainda em 2007 são da renascida The Police, Juliette and the Licks, da atriz Juliette Lewis, e The Cure.

sábado, 2 de junho de 2007

Lily Allen confirma dois shows na América do Sul


A cantora inglesa Lily Allen divulgou em seu site oficial que fará dois shows na América do Sul. Ela se apresenta dia 31 de agosto na Argentina e dia 01 de setembro no Chile.
O Brasil ainda não está no roteiro, mas pode entrar em breve. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a empresa CIE confirmou que está negociando para trazer a cantora para dois shows em São Paulo dias 03 e 04 de setembro.
Depois de cancelar uma série de shows no Estados Unidos por exaustão, Lily passa o verão em turnê pela Europa, Austrália e Japão. Seu disco de estréia, Alright, Still, foi lançado em julho do ano passado.

Disco de Paul McCartney chega na 2ª feira, à venda na Starbucks


O próximo disco de Paul McCartney, Memory Almost Full, será lançado na próxima segunda-feira em todo o mundo graças à nova gravadora do músico, a Hear Music. O selo é uma parceria da Starbucks com a Concord Records, por isso o CD estará disponível para venda em todas as lojas da rede de cafeterias.
Mais do que isso, o negócio dará maior visibilidade ao álbum. É que na terça-feira, 05 de junho, dia seguinte ao lançamento, a Starbucks promoverá uma audição mundial simultânea do disco. Todas as filiais, espalhadas por 29 países, passarão o dia tocando o CD na íntegra. No Brasil, existem apenas três filiais da rede, todas em São Paulo.
Memory Almost Full representa um novo ciclo na carreira de McCartney, já que toda a obra anterior do ex-Beatle havia sido lançada pela EMI. O primeiro single do disco, "Dance Tonight", já tem videoclipe, dirigido por Michel Gondry e estrelado por Natalie Portman. Confira!


Baterista do Police critica show e alfineta Sting


Stewart Copeland, baterista do Police, não está muito feliz com o retorno da banda. Ele mostrou sua insatisfação ontem em seu site oficial, logo após o segundo show da turnê de volta do grupo, e reclamou da falta de sincronia e dos erros dos músicos.
Copeland descreveu a abertura tumultuada do show em Vancouver com a música "Message in a Bottle", na qual todos erraram suas partes. Quando o vocalista se atrapalha em um pulo, ele alfineta: "O todo-poderoso Sting por um momento parece mais uma bicha petulante do que um deus do rock". Segundo ele, o trio arruinou seus próprios hits e ficou perdido no palco diante de vinte mil pessoas.
O clima entre Sting, Copeland e Andy Summers, contudo, parece o melhor possível. "Quando nos encontramos no backstage pela primeira vez depois do show e antes do bis, nos abraçamos rindo histericamente", escreveu. "O curioso é que estamos nos divertindo. Dane-se, é apenas música".
O show de lançamento da primeira turnê do Police em vinte anos aconteceu na última segunda-feira.

Single de Kanye West tem participação de Daft Punk

O Daft Punk produziu uma faixa do novo álbum de Kanye West, que também tem um sample de "Harder, Better, Faster, Stronger", do álbum de 2001 do duo eletrônico, Discovery.
A música de West vai se chamar apenas "Stronger" e será o primeiro single do terceiro álbum do rapper, Graduation, que deve ser lançado em setembro. O single saiu nesta sexta-feira, 1º de junho.
De acordo com a Uncut, o vídeo da faixa também está pronto e mostra os robôs encarnados pelos franceses Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo, do Daft Punk, saindo do mar. Outro que colaborou com West foi Chris Martin, vocalista do Coldplay. Martin aparece na faixa "The Homecoming".
O Daft Punk esteve no Brasil no Tim Festival de 2006. O último álbum lançado pela dupla foi Human After All, de 2005.

Ozzy fica no pódio da Billboard após seis anos sem disco de inéditas


O novo disco de Ozzy Osborne, Black Rain, o primeiro em estúdio desde 2001, quando lançou Down to Earth, estreou em terceiro lugar no ranking da Billboard.
O trabalho do "príncipe das trevas" já vendeu 152 mil cópias vendidas, contra 153 mil do disco anterior.
Parte do sucesso de Black Rain vem de uma manobra de marketing. Quase 40 mil desses discos são provenientes de venda digital, pois quem reservou o disco pela Internet garantiu a compra de entradas para o Ozzfest antecipadamente.
O Maroon 5 pôs seu novo disco (It Won't Be Soon Before Long) no topo da lista logo na primeira semana. O álbum vendeu 429 mil cópias, contra as 138 mil da estréia de Songs About Jane, de 2002.

De volta à ativa, Smashing Pumpinks abre festival na Espanha


O Smashing Pumpinks, que voltou à ativa há duas semanas depois de sete anos sem se apresentar, abriu o festival Primavera Sound nesta quinta-feira, em Barcelona, Espanha.
O grupo mostrou a nova formação, que de remanescentes há o vocalista e guitarrista Billy Corgan e o baterista Jimmy Chamberlin. O público presente pôde conferir o novo guitarrista Jeff Schroeder (substituto de James Iha), a baixista Ginger Reyes (substituta de D´Arcy) e a tecladista Lisa Harriton.
No palco, Smashing relembrou sucessos e ainda mostrou o repertório do novo álbum, Zeitgeist, a ser lançado em 10 de julho deste ano.
O festival, que em três dias reunirá mais de 100 músicos e grupos, entre renomados e independentes, teve ainda Elvis Perkins, Slint e The Melvins.
Também tocarão este ano Patti Smith, The Good, the Bad and the Queen, Sonic Youth, entre outros. O Primavera Sound vai até o dia 3 de junho.

Porão do Rock reúne cerca de 8 mil no primeiro dia

A 10ª edição do Porão do Rock reuniu cerca de 8 mil pessoas no seu primeiro dia de espetáculos, realizado nesta sexta-feira, em Brasília. Os integrantes do Garotos Podres abriram a noite de shows.
A banda formada em 1982 mostrou que rebeldia não é exclusividade dos jovens e manteve durante a maior parte do tempo os fãs pulando e dançando.
O festival brasilense completa sua primeira década e se consolida como cenário não apenas de bandas nacionais e locais, mas também como palco atraente para bandas internacionais.
Nessa edição, o Porão do Rock conta a participação dos norte-americanos do Mudhoney, que fecham os shows deste sábado. A banda nasceu na cena grunge junto com o Nirvana, em Seatle (EUA).
Nesta sexta-feira, foi à vez dos portugueses do Born a Lion, que cantaram seu blues pesado, e dos argentinos da Satan Delaers que levaram ao palco seu punk rock.
O festival deve reunir mais de 20 mil pessoas nos dois dias de apresentações. São dois palcos e uma tenda de música eletrônica, por onde passarão 16 DJs locais e nacionais.
Além das atrações internacionais, o Porão do Rock abre seus palcos para bandas locais, que passam por uma seletiva anual, e bandas nacionais do cenário alternativo.
Na sexta-feira, se apresentaram os Garotos Podres, o Allface, a Linha de Frente e os Inocentes. Neste sábado, sobem aos palcos do Porão a Galinha Preta, o Mechanics, o Dance of Days, o Satan Dealers, o Zamaster, o Born a Lion, o Harlequin, o Tuatha de Danann e o Angra.

Garotos Podres pedem para não serem imitados


Os integrantes da banda Garotos Podres disseram na noite dessa sexta-feira depois de se apresentar na 10ª edição do Porão do Rock, em Brasília, que as bandas de punk rock atuais deviam olhar menos para os grupos da década de 80 e ter uma produção própria.
Além disso, os roqueiros disseram que há pouca consciência social e política no rock nacional.
Mau, o vocalista da banda que está há mais de 25 anos na estrada, disse que "o grande problema da geração mais jovem é que ela se espelha na nossa geração".
Para ele, os roqueiros jovens não deviam fazer isso. "Ás vezes, vejo alguém dizer: olha lá, os caras estão imitando vocês. E eu digo: que bosta", completou.
Segundo ele, o punk rock perdeu espaço entre os jovens mais pobres da população paulista. "O rap tem uma ligação mais próxima com a camada social mais popular", comentou.
Mauro, o guitarrista da banda, reclama ainda que as bandas atuais perderam o idealismo político. "Estão mais preocupados com a aparência", disse.
Mau acrescentou que não faz música para os outros gostarem. "O importante é que nós estamos nos divertindo. Gostem ou não gostem, não nos importamos", atacou o cinqüentão.
No palco, os Garotos Podres agitaram o público ainda pequeno quando abriram os shows do Porão do Rock. A platéia era composta principalmente por adolescentes e muitos deles cantavam as músicas como se o grupo tivesse acabado de lançar seus discos.

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Superguidis no Porão do Rock!



A banda gaúcha Superguidis apresenta-se no festival Porão do Rock, que acontece em Brasília, neste final de semana, ao lado de Mudhoney, BellRays, Born a Lion, Sepultura e Móveis Coloniais de Acaju. Recentemente, o quarteto gaúcho foi um dos destaque do festival MADA, em Natal, um dos mais importantes do país. Em julho, dia 6, lançam nacionalmente seu segundo disco, A AMARGA SINFONIA DO SUPERSTAR (Senhor F Discos; produção de Philippe Seabra), em show especial da Trama Virtual, em São Paulo. E na semana seguinte - 12, 13 e 14, realizam turnê pela Argentina e Uruguai, com shows em Buenos Aires, La Plata e Montevidéu, dividindo o palco com Rubin & Los Subtitulados, El Mato a Un Policia Motorizado e Astroboy. O show do Porão do Rock também comemora a tiragem de 2 mil exemplares do álbum de estréia, eleito o "melhor disco independente" de 2006 pela Trama Virtual.

Bandas regravam 'Sgt Pepper's' em Abbey Road

Kaiser Chiefs em regravação do 'Sgt Pepper's'

Músicos contemporâneos gravaram suas próprias versões de músicas do clássico Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, para marcar os 40 anos de seu lançamento.
Oasis, Razorlight, Kaiser Chiefs, Bryan Adams e o The Magic Numbers estão entre os que participaram do projeto de uma das rádios da BBC.
Geoff Emerick - o engenheiro de som encarregado das sessões originais em 1967 - participou do projeto usando o mesmo equipamento da época.
As sessões de gravação começam a ser transmitidas neste sábado pela Radio 2 da BBC. O programa, que também entrevista os grupos que participaram, tem duas partes.
Geoff Emerick usou o equipamento analógico de quatro faixas, o original usado em 1967, para demonstrar que as técnicas usadas na gravação de Sgt Pepper's, no estúdio Abbey Road, em Londres.
Bryan Adams gravou a faixa título e afirmou que o álbum foi um dos mais "influentes" já lançados e que ele "ainda se sente atraído por estas canções".
"Aquelas canções daquele álbum são trabalhadas de uma forma bela, gravadas de uma forma bela e nunca conseguiremos chegar perto disso", afirmou.
Razorlight gravou a música With a Little Help From My Friends e a banda The Magic Numbers gravou She's Leaving Home. Getting Better foi regravada pelo Kaiser Chiefs.
"Acredito que, pelo fato de que você tinha que trabalhar muito mais para isto, os resultados foram muito mais surpreendentes", disse o vocalista do Kaiser Chiefs, Ricky Wilson.
Outra rádio da BBC também comemorou os 40 anos do lançamento do álbum dos Beatles tentando desvendar alguns mitos que cercam o Sgt Pepper's.
Uma equipe foi ao Abrigo Para Cães de Battersea para descobrir se é verdadeiro o mito de que os Beatles incluíram sons audíveis apenas para cães no álbum.
Também foi feita uma entrevista com Lucy Vodden, colega de escola do filho de John Lennon, e a principal inspiração para a canção "Lucy in the Sky With Diamonds".
Lennon disse que a música Lucy in the Sky with Diamonds foi inspirada em um retrao dela feito por Julian na escola - e não no uso de LSD, como costuma se acreditar.

Programação da semana 04/06 - 09/06

E aí galera que curte o Radar!

04/06 Segunda - Blues com Oly jr. e banda e uma matéria sobre a revista Noize mais uma publicação de distribuição gratuita dedicada ao público jovem.

05/06 Terça - O pessoal da Akashic com o seu rock progressivo, e uma entrevista com o Wander Wildner ele fala sobre a gravação do DVD "Uma noite no Ocidente".

06/06 Quarta - O som instrumental da banda Caixa Preta e uma reportagem sobre técnicas vocais.

07/06 Quinta - No feriado, um Radar especial só de videoclipes, a seleção, que inclui Fastball, Black Crowes e Cartolas foi feita pelo telespectador Rafael através de promoção no Blog do Radar.

08/06 Sexta - A banda paulista de punk rock Fora de Jogo e uma matéria sobre o temido Aquecimento Global.

09/06 Sábado - Especial melhores momentos com Pata de Elefante, Zumbira e os Palmares e The Dogs.

A programação está sujeita a alterações.

Você tem críticas e sugestões? Aproveite esse espaço!

Nova canção de Prince será gratuita para ouvintes via celular


O astro do rock Prince vai oferecer gratuitamente aos usuários de celulares o primeiro single de seu novo álbum, "Planet Earth", que sairá dentro de algumas semanas.
Assim como o envolvimento de David Bowie com o lançamento de um celular da Nokia no ano passado e do plano de Paul McCartney para lançar um disco via Starbucks, a mais recente decisão de mercado de Prince é parte de uma tendência entre os músicos estabelecidos, que tentam atrair novos fãs para seus trabalhos mais recentes por meio de parcerias com as novas mídias.

O novo single de Prince, "Guitar", está disponível para download por usuários de celulares da operadora norte-americana Verizon Wireless desde a quinta-feira. Os assinantes precisam apenas se inscrever no novo serviço V Cast da empresa.

Os fãs que baixarem o software de identificação de canções da Verizon poderão recorrer a sites como revver.com, myspace.com ou veoh.com para assistir ao vídeo de Prince. Se segurarem seus celulares ao lado do alto-falante do computador, surgirá a opção de baixar a canção para o aparelho instantaneamente.