terça-feira, 5 de junho de 2007

Cascavelletes

Os fãs dos Cascavelletes não tiveram muito tempo para matar as saudades das apresentações ao vivo dos quatro malucões que marcaram o rock gaúcho em meados da década de 80. Esse ano eles tocaram na festa de 10 anos de uma rádio, com a formação original. Mas foi um show único: os integrantes deixaram claro que o breve reencontro não significava a volta da banda.

Os Cascavelletes começaram depois que Nei Van Soria e Flávio Basso sairam da banda TNT e chamaram Frank Jorge e Alexandre Barea para formar um novo grupo. Com letras cheias de bom humor e uma influência clara dos sons dos Beatles e do rockabilly dos anos 50 eles fizeram sucesso e continuam influenciando novas bandas gaúchas. Mas como nem tudo que é bom dura pra sempre, o grupo acabou no começo dos anos 90.

Depois do fim da banda cada um seguiu seu caminho: Flávio Basso assumiu o nome de Jupiter Maçã e seguiu carreira solo. Ele lançou o disco "Sétima Efervescência", considerado o melhor álbum do rock gaúcho.

Frank Jorge seguiu com a banda Graforréia Xilarmônica, com a qual emplacou os hits "Amigo Punk" e "Eu". Depois do fim da Graforréia ele seguiu carreira solo, foi apresntador do Radar e toca vários projetos culturais.

Nei Van Sória ficou um tempo na banda Colarinhos Caóticos, mas logo fez como seus dois ex-companheiros e virou artista solo.

Alexanre Barea participou de algumas bandas e se dedicou a uma escola de música.

Felizmente a tecnologia ajuda os fãs do grupo: vários momentos da banda estão disponíveis no Youtube, e nós selecionamos três para vocês:

A música Jéssica Rose no clássico show para o Palcos da Vida, da TVErs em 1989:




A mesma Jéssica Rose 18 anos depois, na festa de 10 anos da rádio POP ROCK.:



Uma apresentação um tanto inusitada para o programa Clube da Criança, apresentado pela Angélica:


Um comentário:

Miss Sad disse...

Muito obrigada, Radar.
Bom saber que há algo de bom no YouTube.
Lindo, quase chorei. Lindo mesmo.
Flávio, Frank, Nei, Alexandre. Amo vocês.