quinta-feira, 21 de junho de 2007

Primeiro parque temático do rock será construído nos Estados Unidos

A franquia Hard Rock Cafe está prestes a expandir seus domínios. A rede mundial de restaurantes investiu na construção nos EUA de um parque temático para os roqueiros, tirando a exclusidade até então de personagens como Mickey, Asterix e Harry Potter.
Com o nome de Hard Rock Park, o empreendimento será erguido em Myrtle Beach, na Carolina da Sul, e terá seis áreas diferenciadas, celebrando a "cultura, irreverência, estilo de vida e lendas do rock", segundo o site oficial. O projeto inclui mais de 40 atrações, como anfiteatro, espaços para shows, restaurantes, lojas, montanhas-russas, restaurantes e playgrounds.
As obras para o parque de 400 milhões de dólares começaram no ano passado, com direito a poses dos investidores ao lado do "Mount Rockmore", uma paródia do famoso Mount Rushmore. Ao contrário dos presidentes norte-americanos, no entanto, estavam os rostos de Elvis Presley, Jimi Hendrix, John Lennon e Bob Marley.
A previsão é de que o Hard Rock Park seja inaugurado no segundo semestre de 2008, com um movimento de 30 mil visitantes ao dia.

Nenhum comentário: