sexta-feira, 1 de junho de 2007

George Michael decide doar piano de Lennon


O cantor George Michael resolveu doar o piano branco que pertenceu a John Lennon para as vítimas do massacre de Virgina Tech, que deixou 31 estudantes mortos nos Estados Unidos.
O piano Steinway modelo Z em que Lennon gravou "Imagine" foi comprado por Michael em 2000 por algo em torno de três milhões de dólares e estava em uma espécie de turnê pela paz, fazendo uma homenagem silenciosa em lugares marcados por atos violentos.
Segundo um representante de Michael, a doação do instrumento é explicada por um profundo desejo do cantor de viver em um mundo pacífico, sem violência.
Um outro piano usado por Lennon está à venda, segundo a BBC. A diferença é que este, além de também ter sido usado por Bob Dylan e Pete Townshend, foi tocado por Lennon no dia em que morreu, 8 de dezembro de 1980.
O piano estava guardado no Record Plant Recording Studios, em Nova York, onde Lennon gravou o álbum Imagine, em 1971. De acordo com a BBC, Lennon gostava tanto do piano que o levava aonde quer que fosse. Os funcionários do estúdio apelidaram o instrumento de "piano do John Lennon".


Nenhum comentário: