domingo, 10 de junho de 2007

Documentário com narração de Kurt Cobain tem trilha revelada

O documentário Kurt Cobain: About a Son, narrado pelo próprio líder do Nirvana, ganhou uma trilha sonora estrelada, composta por artistas que inspiraram o cantor, como R.E.M., David Bowie, Iggy Pop, The Vaselines, The Melvins e Mudhoney, e mesclada com trechos do próprio documentário. O álbum sai no dia 11 de setembro lá fora.Kurt Cobain: About a Son é descrito como uma comovente reflexão sobre o roqueiro. A narração foi extraída de 25 horas de entrevistas concedidas ao jornalista Michael Azerrad, entre dezembro de 1992 e março de 1993, para o livro Come As You Are: The Story of Nirvana. Um ano depois, Cobain se suicidaria.
No filme, dirigido por A.J. Schnack, um Cobain bem humorado faz uma retrospectiva de sua vida, desde a infância, passando pela adolescência, até a explosão do Nirvana. Em declarações que até agora nunca foram divulgadas na íntegra, o cantor fala de como foi a descoberta da música em sua vida, como tentava lidar com a fama, e discorre sobre a dificuldade da relação com as drogas e a depressão. Sobre inspiração artística, lembra que pensou "Quão bem sucedida pode ser uma banda que mistura Black Sabbath e Beatles?". Sobre a mídia: "Todos querem nos ver mortos".
O documentário, dividido em três capítulos: Aberdeen, Olympia e Seattle, três cidades onde Cobain morou, promete fazer um retrato de um artista que foi muito discutido, mas pouco compreendido. Não há previsão de lançamento no Brasil, mas você pode ver um clipe do filme. Confira!!

Nenhum comentário: