sábado, 2 de junho de 2007

Porão do Rock reúne cerca de 8 mil no primeiro dia

A 10ª edição do Porão do Rock reuniu cerca de 8 mil pessoas no seu primeiro dia de espetáculos, realizado nesta sexta-feira, em Brasília. Os integrantes do Garotos Podres abriram a noite de shows.
A banda formada em 1982 mostrou que rebeldia não é exclusividade dos jovens e manteve durante a maior parte do tempo os fãs pulando e dançando.
O festival brasilense completa sua primeira década e se consolida como cenário não apenas de bandas nacionais e locais, mas também como palco atraente para bandas internacionais.
Nessa edição, o Porão do Rock conta a participação dos norte-americanos do Mudhoney, que fecham os shows deste sábado. A banda nasceu na cena grunge junto com o Nirvana, em Seatle (EUA).
Nesta sexta-feira, foi à vez dos portugueses do Born a Lion, que cantaram seu blues pesado, e dos argentinos da Satan Delaers que levaram ao palco seu punk rock.
O festival deve reunir mais de 20 mil pessoas nos dois dias de apresentações. São dois palcos e uma tenda de música eletrônica, por onde passarão 16 DJs locais e nacionais.
Além das atrações internacionais, o Porão do Rock abre seus palcos para bandas locais, que passam por uma seletiva anual, e bandas nacionais do cenário alternativo.
Na sexta-feira, se apresentaram os Garotos Podres, o Allface, a Linha de Frente e os Inocentes. Neste sábado, sobem aos palcos do Porão a Galinha Preta, o Mechanics, o Dance of Days, o Satan Dealers, o Zamaster, o Born a Lion, o Harlequin, o Tuatha de Danann e o Angra.

Nenhum comentário: